Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

A equipe PRETÚZ


Eu,Roger Marx e nossa querida amiga Luana,assim como Amanda Campos junto ao seu amigo Maurício e sua colega Maria,participamos da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.Eu,Roger e Luana formamos uma Equipe,a PRETÚZ,que infelizmente não conseguiu continuar na disputa pela medalha e fomos eliminados na 4ª fase.Segue o texto de apresentação da nossa equipe,assim como a foto logomarca da equipe.

Somos pretuz,negros e torrões,somos totalmente mulatos e mestiços,somos a cara do Brasil,somos a sua cara.Somos os negros que vivem na marginalidade da sociedade,que inventam suas culturas alternativas e que vivem em mundos,nem tão inferiores,nem tão superiores,apenas diferente,não porque nos sentimos assim,mas porque nos trataram assim... Trouxeram os nossos sangues em navios negreiros e pelo mar ficou as nossas partes,doentes,podres...Chegou o dia da,enfim,liberdade...Axé ''pra nóis'',que vem do tambor do índio,de Portugal,do batuque negro...Eu sou preto,sou negro,sou pardo,sou branco,mas o que importa é meu coração que respira e transpira negritude com o cheiro do suor do negro no tronco...Eu sou eu,sou você,sou brasis,sou negro,e você?Viva!É pretuz também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário