Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Afinal o que é Juventude?




Quando,pequeno,acompanhava aquela juventude, era uma  adolescência  com jeito diferente de viver e eu tentava imaginar um futuro espelhado naquele presente com gosto de manga verde e sal,com cheiro de primavera e assistindo programa livre.Tudo,ao som de legião urbana que iluminava sonhos de pessoas,as quais queriam ser diferentes de seus pais,mas não imaginava que o futuro era o destino,eles seriam como vossos pais,perderiam a juventude ,ganhariam responsabilidades e deixariam para as próximas gerações o sonho,a liberdade e as utopias.


Hoje sou jovem?


Já fui adolescente?

Não sei.

Mas tenho a garra da utopia cravada em meu peito esquerdo e delirante em minha garganta e as dores finitas das costas doendo,com as assas crescendo e com ela os perigos do condor.

Esse aparente voou faz aliterações de ápices emocionais.Uma vitória,uma música,um beijo,uma cena de um filme,uma briga,um amor,tudo com muita adrenalina e muita tensão.

São muitas emoções,tantas escolhas,as responsabilidades.

E a maturidade?

Vamos conquistando  cada dia com as perdas de amigos,amores e adquirindo  novos ''DIA A DIA ''.A vida parece infinita e ao mesmo rasteira,em dias iremos acordar e em outros nem isso.

6 comentários:

  1. Muito bom o texto e o blog, seguindo :)
    Passa lá?
    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita.
    Legião Urbana para sempre!

    ResponderExcluir
  3. Mas com o tempo a gente vai amadurecendo.
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É, não existe nada mais verdadeiro que dizer que a maturidade é conquistada aos poucos.
    Seguindo, retribui por favor?
    Beijos

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Retribuo seguidores, deixe seu link em um comentário.

    ResponderExcluir
  5. O que eu vejo na juventude hoje em dia é que os valores são outros, antigamente (no meu tempo) não se jogava o nome no lixo. Era difícil você ver um jovem na rua fumando maconha, assaltando e correndo a mil por hora de carro, atropelando e matando pessoas sem amor á vida. Claro que não são todos assim, mas vejo que cada dia mais e mais cedo a juventude vem se perdendo aos poucos e isso é muito triste.

    ResponderExcluir
  6. Eu passei munha infância comendo manga verde e rindo da dancinha doida do Serginho Groisman, era jovem demais para Legião urbana e ter ciência de que meus pais não eram perfeitos. Sou como meus pais hoje. Exatamente como eles.

    ResponderExcluir