Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Era uma vez...3ºb


O mundo é feito por sonhos e por ele se move, junto ao desejo, a vontade de seguir diante e não abater com as quedas. São tantas as dores desse enorme caminhar,choramos sorrimos,cantamos e vivemos em uma longa estrada que agora chega ao fim. Mas não é momento para chorar,é hora de festeja a nossa partida,de festejar as partilhas de nossos amigos e de planejar um futuro melhor e executar planos inalcançáveis e de derrubar barreiras inabaláveis.

É hora de não perder tempo e se nossos sonhos não virarem realidade, faremos da realidade nosso sonho e acreditaremos, e sorriremos, e sonharemos e olhares ao passado e veremos que todos os nossos sonhos não foram tolos, só utópicos.
É hora de lutar pelo que se quer e realmente querer aquilo que lutar e persistir, e enfrentar, e batalhar, pois a vida sem labuta não há sentido, já que o sentido da vida é lutar.
Lutaremos por algo que gostamos e por algo que queremos,por  o que nossos amigos gostam  e por  o que eles querem.Batalharemos para criar nossas próprias identidades,a cada dia teremos uma nova face,um novo gosto.Trocaremos de roupa e muitas vezes trocaremos de alma,de vontade,de desejo,de espírito,de religião.Deixaremos nossas mascaras lá fora ou as guardaremos em baú secreto,escondido em sete chaves e trancafiado em quatro paredes.

Mas nunca esqueceremos das lembranças,das risadas,das piadas,dos amores e dos sarcasmos,nunca sairá de nossas mentes o ‘’CALA BOCA EDUARDO’’da TANDJA e de suas histórias da África,da França e de todas as suas viagens pelo mundo,assim como a ‘’DONA ILZE’’.Sempre lembraremos da Beyoncé,INGRID,  e de sua apresentação no ‘’FESTIVAL DE INGLÊS’’,e de Katy Perry,WILLIANE,trazendo todas as ‘’GAROTAS DA CALIFORNIA’’,ANA PAULA,KELVIA,GABRIELA,LETÍCIA  e o grande Snoop Dogg,ROGEDSON.Não podemos esquecer da Madonna,FELIPE,que abriu com sucesso as apresentações do B.
Não podemos esquecer dos perdedores,a equipe PRETÚZ:LUANA,ROGEDSON,WÍLLIVAN,que foi desclassificada na 3ªONHB na penúltima fase e deixou um gosto amargo de derrota e um choro sem consolação.Mas em seguida veio os CAPITAS caírem com a derrocada de MARIA,AMANDA E MAURÍCIO.
_________________________________

A equipe PRETÚZ


Eu,Roger Marx e nossa querida amiga Luana,assim como Amanda Campos junto ao seu Maurício e sua colega Maria,participamos da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.Eu,Roger e Luana formamos uma Equipe,a PRETÚZ,que infelizmente não conseguiu continuar na disputa pela medalha e fomos eliminados na 4ª fase.Segue o texto de apresentação da nossa equipe,assim como a foto logomarca da equipe.


Somos pretuz,negros e torrões,somos totalmente mulatos e mestiços,somos a cara do Brasil,somos a sua cara.Somos os negros que vivem na marginalidade da sociedade,que inventam suas culturas alternativas e que vivem em mundos,nem tão inferiores,nem tão superiores,apenas diferente,não porque nos sentimos assim,mas porque nos trataram assim... Trouxeram os nossos sangues em navios negreiros e pelo mar ficou as nossas partes,doentes,podres...Chegou o dia da,enfim,liberdade...Axé ''pra nóis'',que vem do tambor do índio,de Portugal,do batuque negro...Eu sou preto,sou negro,sou pardo,sou branco,mas o que importa é meu coração que respira e transpira negritude com o cheiro do suor do negro no tronco...Eu sou eu,sou você,sou brasis,sou negro,e você?Viva!É pretuz também...

___________________________________


Após a queda da ‘’MARFIA DO GLOSS’’  a pobre JÉSSICA ficou desiludida e caminhou só,por uma período.Marchando em frente ela descobriu nova amizades e passou ter maior contato com a turma tornando-se,finalmente,uma de nós.
É claro,não poderemos esquecer do MAURÍCIO  declamando Augusto dos Anjos,Psicologia de um vencido,na aula da maravilhosa INDIRA,ALCIDES com toda a sua culinária no ‘’FESTIVAL GASTRONOMICO’’ de ERALDO  e de seu pudim na ‘’FEIRA DAS NAÇÕES’’.Falando em  ‘’FEIRA DAS NAÇÕES’’,temos que lembrar de Canadá e toda a sua equipe:ALANA VERENA,ALANA SILVA,AMANDA,ALCIDES,WILLIANE,WÍLLIVAN,LAYANE,ROGEDSON,JADSON,MAURÍCIO,CAMILA,INGRID e MARIA LUIZA.E é importantíssimo lembrar que não houve cópia e o nosso trabalho foi o mais original possível.Tentamos superar nós mesmos,pois estávamos felizes com o tema proposto e queríamos ser um pouco,só um pouco,original.Mas se irritamos e provocamos questões com a IRLANDA,desculpe-nos,não foi nossa culpa, apenas queríamos ser melhores e com vossas atitudes, provaram que não conseguem(vocês) administrar tais situações.

Como não esquecer o cangaço?O ‘’CORDEL ENCANTADO’’ aconteceu na sala de aula,e pode deixar a nossa professora de história fascinada.Foi um trabalho simples,porém bem apresentado com todo o repertório na ponta da língua,soubemos responder à cada pergunta e fomos além do esperado.
Temos que agradecer à LAYANE que no ‘’FESTIVAL GASTRONOMICO’’ de ERALDO  esteve prestativa e trouxe as malhas de sua casa para enfeitar  a sala com finalidade de dar ao ambiente um tom ‘’FESTIVO’’.
A INGRID que esteve cuidando dos preparativos de nossas camisas,ao ROGER que foi nosso vice-líder,ao MAURÍCIO que sempre manteve contato com a professora ANA LÚCIA para marcar aulas nos sábados,à ALANA VERENA que sempre esteve presente e disposta para tirar as dúvidas de matemática,ALANA SILVA que sempre faz rir com suas pérolas,assim como ASLANI,ADRIANA,LÉO,CACIQUE,DIEGO,DANIELA,ROBERTA,CAMILA,WESLEY;ao ANDRÉ que mostrou o outro lado de sua face,à CORA que com seu olhar misterioso cativou todos,LARISSA que sempre contava as resenhas de suas festas e tantas outras pessoas que ficaram cravadas na gravação de nossas mentes.




Hampft...Eita!Tem o BRUNO...!


Foram momentos maravilhosos,risos,brincadeiras e emoções.

Agora seguiremos nosso caminho e poderemos nos encontrar no futuro.

Até lá!













3 comentários:

  1. ah, essas lembranças, vc as levará p o resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei aki... sério. essas lembranças ficarão pra sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais!!! A história da nossa vida é feita de momentos assim, vividos com toda plenitude.

    ResponderExcluir