Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Postagem 50

#50

Serpente do mal



Era uma vez...3ºb



Dia Mundial de Luta à Aids


Decepção


Profissão:Professora.


Chegou o verão!-Postagem de aniversário





Professando a mesma fé que Hitler!-1º de 2012


Chegou então o grande momento esperado,a grande postagem de número 50.

Esta é grande, grande mesmo,pois iremos reunir elementos importantes de todas essas postagens.Desde já agradecemos pelo carinho e ajuda de todos que contribuíram e visitaram este espaço...
Muito obrigado.! 
 Bem-vindos à essa grande viagem,assim como eu escrevo,vamos
 ''LER DE BRINQUEDO''?





1ªPostagem....
Para quem não sabe,o ''ESCRITOR DE BRINQUEDO'' nem sempre teve este nome.O seu primeiro nome foi ''CHOCOLATE CENOURA" E e sob este nome que escrevi o primeiro POST. do blog.
Confira:

Chocolate Cenoura

Mas o que é chocolate e uma cenoura?
Eis então uma pergunta que nada convencional e um pouco fora do normal, afinal chocolate é a combinação maravilhosa da torra de amêndoa de cacau,um fruto extremamente delicioso e um pouco pastoso,seboso,gordoroso;com milhares de aromatizantes,açucares e leite para atrair toda a atenção daqueles que são desfrutadores da maravilha.Ele pode se apresentar de diversas formas ,ao leite,amargo,preto e branco,mas o importante é que seja e continue, sendo chocolate.
Cenoura é uma fruta não muito deliciosa,não muito agradável,mas extremamente importante para o corpo e para mente. Quem sabe comendo cenoura não terá "Men sano in corpore sano"?Não terá.Ela ajuda, porém não tanto e nem com tantos reflexos,talvez para a mente seja muito boa,mas para o corpo,só ajuda naquele branzeado.
Mas afinal cenoura é fruto ou fruta?
Sem sombra de todas as dúvidas, a cenoura é antes de tudo um fruto,afinal ela nasce de uma árvore e tudo que nasce de uma árvore,que não seja flor,é fruto.Por outro lado a cenoura é uma raiz,uma raiz da sua própria planta,uma planta que não possui frutos e a única coisa que aproveita-se dela é a cenoura, sua raiz,portanto o fruto da planta da cenoura, é a cenoura que é a própria raiz.
E a mistura de cenoura junto com chocolate dá um bom tempero,uma boa cor,um bom aroma,uma deliciosa sensação,afinal o marrom do chocolate junto ao laranja da cenoura dá uma cor formiga,ou um pouco mais claro,ou bem mais claro.Afinal qual é a mistura de chocolate com cenoura?


2ª Postagem...
Quem me conheçe sabe de coisas estranhas que eu sinto e faço e uma delas é o ódio pelo natal,que já esta sendo trabalhado e melhorado.Foi nesse clima que escrevi minha segunda postagem neste blog.
Veja:

Afinal o que é o Natal

Boas festas,felicidades,feliz natal.Tudo isso já se foi,pois já passou o natal,dois dias que tudo e todos se transformam em todos os sentidos,desde as vestes até o modo de agir.
O natal como todos conhece é uma festa comemorada,no dia 25 de dezembro,em todo o território mundial,que se considere cristã,desde o Antigo Império Romano.
Após nascer,em um dia que não foi o 25,Jesus ergueu seu ministério,foi perseguido,crucificado e morto.Logo em seguida,depois de sua morte, o cristianismo cresceu e ganhou muita força,engajando muitas adeptos. Vendo-o em crescente reta,o Imperio viu-se obrigadoa aderir-se a nova religião-afinal se você não não concegue derrotar seus inimigos,junte-se a eles-Desta forma formou-se o cristianismo ou igrja romana,a qual passou a adotar datas comemorativas e festivas para seu calendário ao mesmo que tentava converter toda a população do império,demostrando um interessante sincretismo religioso,pois datas e dias da semana antes comemorados pelo povo aos deuses pagãs tornaram-se dias santos. O dia 25 de dezembro antes comemorado o dia do nascimento de Mitra,deus de origem persa e muito conhecido no imperio romano por muitos imperadores o terem como protetor do Imperio Romano,foi trasformado no ano de 336no Nascimento de Jesus Cristo,o Natal.
No Brasil a festa sofreu grande influência estadunidense,no meio do século XX e passa a adotarícones hoje cultivados.Para a árvore de natla nos EUA,há a utilização de Pinheiros naturais,fazendo com que grandes e médios cultivadores lucrem exorbitantimente com a manutenção da tradição da festa.Entretanto,no Brasil os pinheiros são utilizados na fabricação do papel e se viessem à ser cortados para o consumo interno,como árvores de natal,desfalcaria a origem da materia para a produção de papel,que parte é fortimente atuante nas expotações do país.Desta forma o método utilizado para a manutenção da tradição herdada,foi a utilização de árvores feitas de plásticos,que tem como matéria prima o petroléo trazendo lucros para a impresa estatal.
O brasil um país de pobres e miseravéis, o povo e o governo além de comprar árvores natalinas,tem que manter acesa pequenas lâmpadas por todas as noites do mês de dezembro,trazendo gastos com o aumento de energia e para uma família que o pai cata papelão,é pedreiro,açogueiro,mecânico e uma mãe que é dona de casa,empregada doméstica,lavadeira;entre outros,todo esse dinheiro poderia ser revertido em melhorias para a família.Já o governo,poredia investir na melhoria dos salários dos prefossores,polícias, em universidades,escolas,presídios,urbanização saneamento básico entre outras modificações que poderiam ser feitas com o dinheiro gasto na manutenção do espiríto natalino.

3ªPostagem...
Apesar de não gostar muito do natal,eu gosto muito ,e muito mesmo, do ano novo.Para mim é uma das datas mais importantes ,dentro do nosso calendário .Dentro desse embalo eu escrevi meu terceiro Post e aqui,logo abaixo,você confere na íntegra.

Felicidades no ano novo!

O ano novo,por incrível que pareça ou seja, é apenas a troca do horário das 23:59 para 00:00,de uma dia comum para um outro dia também comum,o que muda e faz tanta gente ficar alvoraçada é a troca do mês de dezembro(12)para janeiro(1),saindo do dia 31 para o 1º gerando um símbolo de contagem de anos,pelo simplis fato do homem precisar organizar-se no tempo e ordenar sua tragetória histórica.
Aproveitando-se disso foram criadas lendas e supestições,as quais levam as pessoas à alucinação deste evento e de suas supestições,satisfazendo o mercado produtor,garantindo a manutenção do capitalismo e de toda a sua cadeia.Mas isto já se tornou tão denso,que transformou-se em um senso comum de toda uma sociedade que vive sob esta contagem de tempo.
Acontece que para mudar toda esta ideologia,seria necessário milheres de anos para uma gradual troca de ritos culturais.Mas afinal que quer esperimentar o novo?
Ninguém,absolutamente ninguém ou porque temem ou por motivos de personalidades,porém o que acontece de fato é que a festa de ano novo é utilizada como fuga da sociedade marginalizada em que vivemos e uma esperança para motivações e pespectivas novas e satisfatoriamente boas e que venham mudar nossa e toda a sociedade.

4ª Postagem...
Com o inesperado e sofrendo por isso,eu escrevi meu 4ºPost.,confira:

Perdi meu celular!

Foi tudo incrivelmente terrível,principalmente a carga e o choque que tomei quando descobri.No primeiro momento parecia brincadeira,eu até dei um sorriso discreto pelo canto da boca e o sorriso foi acompanhado por um minuto de muita calma e extrema paciência até a explosão emocional,causada pelas tentativas frustradas de procura do aparelho de forma visual ,na qual procurei e tentei manter os olhos bem abertos para poder olhar para todos os lados,ângulos e direções e de forma incessante fiz ligações para que minha audição pudesse captar algum som que remotasse ao toque do meu querido celular.
Apesar de todo o meu esforço, foi tudo em vão e logo percebi que durante 10 meses iria pagar uma prestação de celular,o qual não estaria usando,ou se que usufruindo os jogos,os aplicativos e escutando as maravilhosas músicas colocadas no aparelho.No ato de escrever este crépusculo desabafo,lembrei que junto foi toda a minha vida,um chip de cinco anos e com imensa agenda telefonia,inúmeras mensagens de texto,e coisas que ninguém fará lembrar-me novamente.
O que sinto é que parece que alguém morreu,mas não tanto pelo aparelho,sim pela dívida e pelo sentimento de perda,pois uma pessoa extremamente competitiva não aceita de modo algum a perda,nem que ela seja a de um alfinete,nesse caso um aparelho celular dos meus sonhos...

Quando viramos "ESCRITOR DE BRINQUEDO"

A história de Laura.

Laura,uma linda mulher,cansada de toda a futilidade da vida decide abrir mão de seus caprichos e viver no subsolo da pobreza,doa roupas,a casa,o dinheiro e livra-se de todo e qualquer luxo existente nela.Decide então se um viajante e navegante das ruas imundas e sujas,passa a comer de restos,a viver de trapos e da caridade,porém por mais ridículo que pareça ela gosta e se adapta ao estilo "sub-suburbano" de se viver,afinal por toda a sua vida não fez melhores amizades que aquela.
Um ano se passa e as necessidades pioram,as condições higiênicas ficam escassas e o pão de cada dia,não existe mais.O seu dinhero,dado por outra ocasião,foi destruído e transformado em gás carbônico,em roupas,sapatos,festas,sexo e fesis.E sua pobreza tornara humilhante e desagradável,tanto para ela quanto para seus fiéis amigos e a ,literalmente, pobre Laura foi ajudada por todos os seus conhecidos,passando a viver de favores,de casa em casa.
30 anos depois,a sorte bate novamente em sua porta,Laura ganha uma herança de seu esquecido filho, e passa neste mesmo dia à viver a nostalgia dos velhos tempos.De extrema felicidade ou de velhice,quem sabe, a ex-pobre que já foi rica,morre dormindo.




Os sucessos...

Professores nota dez.

Estudantes de todo o Brasil se intersectam nos mesmos objetivos,nas mesmas validades e falhas,ocasionadas pelo sistema educacional vigente e proposto sem nenhuma meta filosófica de como encontrará-se o país anos depois.A criança com toda a complexidade da infância,em seu estágio natural de crescimento e formação psíquica e social,tem deparado-se com professores insatisfeitos com salários e/ou com a profissão e portanto ignorantes, arrogantes e estúpidos,gerando complexos de inferioridade nos pequenos cidadãos,que crescerão com o medo de arriscar ou impor a sua vontade e desejo.
Toda a pressão do mundo capitalista,junto a todos os outros fatores,culminarão na derrocada da sociedade moderna,na qual teremos adultos depressivos e incapazes de subjugar certezas e valores tão importantes para uma comunhão social.Retornaremos ,então, aos tempos das barbáries,a qual toda nação estará com "emoções a flor da pele".
É preciso cuidar e toda a sociedade policiar,pais devem denunciar e ensinar os pequenos a protestar,contra professores criminosos e perversos,que machucam ou matam a mentalidade infantil,destroem a infantilidade e constroem dúvidas e inseguranças,a quem apenas deveria brincar e aprender.

Com ela veio belos comentários,descritos abaixo.
  1. wílivan SantosMay 7, 2011 09:53 PM
    Lembrando que o foco é para professores de educação infantil.

  2. AnônimoMay 8, 2011 05:38 AM
    então a responsabilidade é toda dos professores? e os pais? onde ficam? os que parem adoidados pensando numa bolsa-qualquercoisa e não dão atenção aos filhos quando precisam? quando querem ser olhados?

    acho que algumas roupas sujas se lavam em casa...

    professor, de educação infantil então, deve se ver sem saída numa sala com um monte de menino mimado ou com problemas. não estou dizendo que justifica o fato de ele não saber o q fazer e tratar mal uma criança. que fique claro isso! mas não é culpa dele o fato de sociedade estar do jeito que está.

    vamos para de muita teoria e ir para a prática para ver como as coisas funcionam

  3. AnônimoMay 8, 2011 12:47 PM
    Realmente ainda existem professores na educação infantil, como também, no ensino fundamental e médio que ainda se comportam como professores da antiga Era das palmatórias. Você colocou bem, tal atitude pode trazer sérias complicações na formação psicológica da criança, que poderá levar, mesmo que inconscientemente, os efeitos negativos para a fase adulta da vida.

    Parabéns pelo blog Wílivan, continue escrevendo textos de qualidade e funcionais tais como os que você vem postando.

    Abç

    Francemberg

  4. Liliam SampaioMay 8, 2011 02:05 PM
    coitada da educação... falindo a olhos nus!

  5. @MaisecenicMay 9, 2011 12:59 PM
    Como o poste refere-se a professores e tão somente a professores,prefiro não entrar em outros campos .
    Concordo com este,ótimo artigo,este sim digno de estar nos jornais,que a educação,para ser mais precisa a escola e professores,sempre possuirão um grande papel na formação de cidadãos .Não existe aprender com quem não quer ensinar ou querer mais a quem nada dá .
    Pior é saber que não é algo novo,professores que não querem exercer a profissão mais exercem,e acham que estão fazendo um favor,ao colar as nádegas numa cadeira de frente a uma classe,sendo que todos sabemos que não é isso que basta...Problema que não ocorre só,com o ensino infantil realmente,mais também com o fundamental e médio,também não só em escola publicas mais também nas privadas !

    -Precisamos perceber,que realmente,isso vai pesar,em nossos ombros,no futuro !

  6. Luana BritoMay 9, 2011 03:45 PM
    O sucateamento da educação é um dos efeitos da crise que enfrenta o capitalismo, e a cada dia fica mais claro que o mesmo está perto do fim.

  7. amandacampos5May 9, 2011 06:33 PM
    EDUCACÃO;uma incógnita.
    existem tantas teorias,qual realmente funciona?

  8. AnônimoMay 21, 2011 02:40 AM
    RECEBI E LEMBREI DE VC E SEU ARTIGO... (IN)FELIZMENTE A CULPA NÃO É DO PROFESSOR!!!

    Veja carta aberta contendo informações sobre o descaso do governo estadual da Bahia com a "educação superior".
    Se com a educação superior o governo da Bahia se manifesta com total descaso multiplique esse descaso por 100 e teremos a Educação Básica (Ensino Médio e fundamental) e multiplicando por 10000 teremos a Educação Infantil. Como diria "Boris" "isso é uma Vergonha".
    Saudações Grevistas, revendicalistas aos professores de todos os níveis.

    Descaso do governo estadual da BahiaO nosso querido governador Jacques Wagner, eleito com 60% de votos (o meu, o seu voto, os nossos votos!), colocou uma pedra na divulgação do que está acontecendo com nossas universidades estaduais. Em completo descaso com o nível superior na Bahia, ele paga um dos piores salários do Nordeste aos professores universitários, mas manda o reitor de uma das maiores universidades públicas do estado dizer que o professor ganha em média 7 mil reais, que 7 mil reais, pro interior, é bom, né? O jornal A Tarde, em vez de investigar a respeito, simplesmente publica, como se faz numa matéria paga!
    O professor que ganha 7 mil (brutos) é aquele em fim de carreira, que já tem no mínimo 20 anos de universidade, que tem 40 horas, dedicação exclusiva, que já permaneceu dois anos como auxiliar A, dois anos auxiliar B, estudou dois anos para ter mestrado, permaneceu dois anos como assistente A e mais dois anos como B, fez de quatro a cinco anos de doutorado, esperou uma vaga de adjunto, ficou dois anos como adjunto A e mais dois anos como adjunto B, pleiteou uma vaga de titular, orienta projetos, dá aula... Então, esse professor recebe 7 mil de salário! É um excelente salário! Principalmente em comparação com um funcionário da justiça ou do executivo que mal tem graduação e recebe igual ou melhor do que ele. Mas 70% dos professores das nossas universidades estaduais não ganham 7 mil, nem brutos nem líquidos.
    Para piorar a situação, eis que o governo aprova um decreto que acaba com a independência das universidades. Na prática, além dos baixos salários, as UEBAs sofrem corte de verbas, o que impede a contratação de professores substitutos, impossibilitando a saída dos docentes para qualificação, e ainda sofre com a alteração no regime de trabalho de professores que não podem pedir DE - provavelmente porque o governador considera um luxo "desnecessário" o docente se dedicar unicamente à universidade e ganhar por isso. Porém, tanto o governador quanto o secretário estão nas TVs locais todo dia dizendo que o decreto "não impede o crescimento das UEBAs e nem a saída de professores para qualificação", pois os processos estão sendo "vistos um a um" e liberados "na medida do possível". Só faltou dizer que quem estiver com "painho" está com Deus. É o nosso coronel carioca, agora, sem barba!
    Além disso, corta gastos com cursos, seminários, capacitação e treinamento dos servidores públicos, água, energia, xerox, telefone, ônibus e demais veículos da universidade, assinatura de revistas e jornais. O nosso governador carioca quer que nós, baianos, esqueçamos dos nossos estudos e que sejamos apenas escravos do sistema, que não tenhamos consciência sobre nossos atos. Quer que sejamos apenas ferramentas para aumentar a renda do estado e diminuir a nossa capacidade de, nas próximas eleições, reduzir os 60% de aprovação a 6% - como foi feito com outros carlistas que investiram tanto contra a educação que hoje, coitados, não conseguem se eleger a nada!
    Pedimos a cada um que ler reenviar para todos os seus contatos. NÃO FIQUE QUIETO, NÃO DEIXE O GOVERNO NOS ALIENAR. ISSO NÃO É UMA CRÍTICA PARTIDÁRIA, É UMA CRÍTICA AO COMPLETO DESCASO DO NOSSO GOVERNO COM OS NOSSOS ESTUDOS. OS PROFESSORES, MESMO COM OS SALÁRIOS CORTADOS, PERMANECEM EM GREVE. SOMOS ESTUDANTES E QUEREMOS A VERDADE!
    Profª Ms. Márcia Regina Mendes Santos - UNEB

  9. L€ÅЙdRØ™-Admin ChefãoAug 1, 2011 06:24 PM
    coitada da educação... falindo a olhos nus!






Como se fosse uma resposta ao meu anônimo.

Nos últimos dias,o post mais recente veio fazendo escândalos perante a um anônimo, que insiste em não se manifestar como forma de subestimar-me ou não,já que conheço o individuo pela sua forma de escrita.
Todos os comentários contrários ao post "PROFESSORES NOTA 10" podem parecer inteligentes,mas só parecem.
Neste país todos ganham mal,funcionários públicos,professores,pedagogos,as vezes os médicos "e até os presidentes".Rsrssr...
Entretanto,o mal pagamento ao profissional não deve ser utilizado como meio e desculpa para destratar as pessoas para quem trabalham.Se um médico em uma consulta lhe trata de forma ignorante,você meu caro anônimo, irá tomar todas as medidas cabíveis contra a atitude desequilibrada do profissional?Sim ou não?
É claro que sim!
Da mesma forma, como um professor com atitudes desequilibrada tenta desnortear a cabeça de uma criança.Seja, por não está realizado profissionalmente ou por não ganhar um salário justo à sua formação e suas despesas mensais.Estes atos são considerados, profissionalmente, anti-éticos,(É ISSO QUE QUER DIZER O TEXTO).
A escolha de uma licenciatura ou algo semelhante não foi imposta,ele não se tornou professor de maneira forçada,muito pelo contrário, antes disso já tinha ouvido muitos profissionais da área queixar-se em relação ao salário submetido à categoria.Não é verdade?Afinal os professores são, por muitas vezes, criticados ,por leigos e analfabetos políticos,por reivindicarem melhoria das condições de trabalho e salário justo.
Desta forma, peço-lhe minhas humildes desculpas,de forma irônica,por ter tocado em sua ferida e não ter escrito um artigo compreensível para sua demasiada cabeça. Imploro-lhe que releia o post e tente entender,por mais que seja difícil.

O Brasil da diversidade


Neste imenso país que é o Brasil a diferenças de costumes e hábitos interferem decisivamente no falar e no agir das pessoas,assim uns assam na /grêlha/, já tantos outros preferem assar seu frango na /grélha/; uns comem /quibébe/, outros não se dão bem com isso e preferem /quibêbe/; uns metem o pé na /pôça/, outros por descuido acaba metendo  na /póça/. É natural, portanto,assim como eu abri outros /féchem/ ou /fêchem/ as portas.
Postagem 100...
Sim,nós podemos!
Chegaremos lá!













2 comentários:

  1. Qualquer semelhança do meu blog com seu blog é mera coincidencia até porque não tinha visto ainda quando fiz o meu. Mas obrigado pela visita e se desejar me mande seu banner pra formarmos parceria.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela postagem 50 porem é muito informação para ser lida acho que com uma sintese o leitor poderia ter mais prazer em ler este otimo trabalho que este blog faz

    ResponderExcluir