Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

O que os gays entendem de mulher ?

71 As únicas coisas que sabem é sobre roupa e maquiagem ?


 Para começar, acho brilhante quem tem o dom de pintar e esculpir o rosto de uma mulher para a guerra da vida moderna: a sociedade; se é um homem ou uma mulher que a faz, não torna a arte mais ou, até, menos expressiva. Mas dizer que os gays, um grupo que está emergindo na sociedade em relação à exposição pública de seus sentimentos e afetos, como meros entendedores de roupa e maquiagem é muito pouco e simplista.


 Cena do filme "Eu não quero voltar sozinho"
 do Diretor Daneiel Ribeiro. 
Essa visão machista de ver a mulher, é conservadora e extremista, afinal, leva a pensar que só quem mantém relações sexuais com mulheres é que pode entendê-las, sendo, assim a mulher não é entendida como pessoa que é conhecida pela sua subjetividade, pela sua mentalidade  e pelas expressões : através  da fala e  dos comportamentos; um individuo complexo que é interpretado pela análise do conjunto. Mas essa  ideologia de pensamento é tão mesquinha que trata a mulher como objeto que deve ser conhecido apenas pela vagina: o único local onde o gay não penetra. O hétero, porém, faz da imposição do falo um objeto desbravador e assim, a melhor  mulher é aquele(objeto) que,dentro da concepção sexual  masculina possui as  melhores vantagens corporais em relação as outras que para eles são instrumentos de prazer.

Mas se os gays são tão fúteis na sociedade: Que ensinava Sócrates aos seus alunos? Que outras «conquistas» realizou Alexandre Magno nas suas campanhas? Que se passou entre o rei Nicomedes e Júlio César? Qual a confissão mais terrível de Santo Agostinho? A quem entregou o seu coração Ricardo Coração de Leão? Que tipo de vida levaram Robin dos Bosques e os seus companheiros na floresta de Sherwood? Como pagavam Leonardo da Vinci e Miguel Ângelo aos seus jovens modelos?( Paul Tournier)

Mas infelizmente, fazer parte de um grupo que considera a homofobia um direito do homossexual, não sabendo que a homossexualidade é inerente à democracia e se o cidadão é homofóbico, ele fere o direito à democracia do outro e, partindo deste pressuposto, permite que a sua democracia seja ferida também. O homofóbico,possui medo porque tudo aquilo lhe sufoca,estraçalha com suas convicções; ou porque tudo isso é um veneno que definha; ou porque tudo isso é apenas o contrário dos seus ideais masculinos que ele tenta ser e que não acha forças para lutar, dentro si, e vencer, somente as físicas para exterminar com o meio, que lhe reflete como espelho.

24 comentários:

  1. Olá! Gostei do post.
    Andei escrevendo algo sobre o mundo gay (aqui > http://paposlivres.wordpress.com/ ) e em outro post do meu blog que você visitou (o post "Devaneios" em http://blogdaesfinge.blogspot.com.br/).
    A sociedade brasileira ainda está muito calcada nas bases religiosas, por isso essa luta intensa da nossa rebeldia contra o patriarcado (a luta feminista, a luta dos homossexuais... enfim, todos aqueles que desejam quebrar o trono onde os "machões" se assentam!).
    Espero que um dia essa "marra" toda masculina seja despedaçada e que enfim as pessoas se respeitem pelo que elas são!
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria essa uma grande utopia ?Acho que não, mas não pode ser considerado uma coisa fácil de ser transformado.É preciso tempo e muita educação do respeito.

      Excluir
  2. O seu texto é ótimo, mas o título torna o conteúdo menor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela critica,elas são sempre bem-vindas,mas gostaria que fosse mais descritiva para que de uma próxima não cometesse novamente.

      Excluir
  3. violência não é boa em nenhuma situação, e não é o homem que trata a mulher como objeto, é a própria mulher que faz isso, nós homens só aproveitamos a situação, e no caso dessa coisa de gay só um bom psiquiatra pra curar esse problema, loucura não é escolha é uma coisa que têm que ser tratada.

    ResponderExcluir
  4. BELO TEXTO. parabéns pelo blog. Vou te seguir.

    Sou gay assumido e não tenho vergonha de falar isso. Só porque sou gay não quer dizer que eu não conheça o universo feminino. Sim. Eu conheço. Conheço mais do que muitos héteros. Com as minhas amigas, eu aprendi que a mulher não é um objeto. é um ser que tem fantasias, amores, ideais que são duramente reprimidos pelos homens. HOMENS estes que usam e abusam de muitas delas. Homens esses que também são homofóbicos e não aceitam a diversidade no mundo. Homens que estão presos a visões de mundo conservadoras e preconceituosas.

    ESPERO QUE VC VISITE MAIS VEZES MEU INFINITO PARTICULAR. abraços coloridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,visitarei-o mais vezes no seu espaço de particularidade e, com toda a certeza, recebo os seus abraços.

      Excluir
  5. existem os homens que tratam elas com respeito, e os que não tratam, infelizmente elas na maioria das vezes sempre vão na opção dos que não tratam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sempre, esta homem que faz a diferença ela apenas está procurando a mulher no local errado.

      Excluir
  6. Bom texto.Conhecer o universo feminino não é privilégio de gays ou de héteros, é privilégio de todos aqueles homens(héteros ou não) que admiram e gostam DA mulher. Sou mulher e já me vi encantada com alguns amigos gays pelo simples fato(simples?) deles me olharem e me tratarem com respeito e carinho verdadeiros. Sou afilhada de pessoas homossexuais e presencio constantemente discriminações e preconceitos e... apoio totalmente suas lutas por direitos iguais e punição a quem discorda disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas lindas palavras...Encantadoras.

      Excluir
  7. acredito q muita mulher é tratada como objeto pelo homem pq elas próprias dão o sinal para isso

    bjkssssssssssssss


    http://ibagis.grandemidia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o instinto masculino, nesse caso não existe? Você está sendo machista e desprivilegiando o seu gênero em favor de um outro, do qual você não sabe o que passa na cabeça dos integrantes desse grupo.

      Excluir
  8. Um texto muito bem escrito, e concordo contigo que muitos homens nos veem apenas como um objeto e que nos escolhem pensando nisso, mas também acredito que não sejam todos.
    E também, os gays não são fúteis assim como se pensa, eles entendem nossos sentimentos, conversam conosco e são fiéis, muito mais que "amigas" que aparecem por aí.

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Wíllivan adorei este trabalho teu, como sou nova aqui não quero comentar apenas do texto, mas também do seu excelente perfil. Adorei tudo. E quando a este mais recente escrito admirei as palavras usadas, a defesa a 2 grupos tão desprotegidos quanto os gays e as mulheres. Continue firme na escrita, você tem jeito com as palavras!

    ResponderExcluir
  10. Acho que poucos, tem a sensibilidade e inteligência que você teve pra falar do assunto. Na verdade, as reivindicações textuais que abordam tal tema, tornam-se clichês. No entanto, você fez o seu trabalho com êxito, ao dizer que a homossexualidade é inerente à democracia e que a homofobia fere os direitos dos outros cidadãos. Achei incrível a sua comparação e a sua destreza para expressá-la. Adorei mesmo sua opinião e pode ter certeza que compartilho da mesma e que muitos leitores irão compartilhar, após o seu post, porque sua persuasão é muito significativa.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. O seu último paragrafo está bem confuso

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei do post e acho que os gays tem que ser respeitados como são. Acho que eles entendem mais a mulher, talvez por sua sensibilidade. É uma pena que muitas pessoas julgam mal os homossexuais, por sua condição espiritual no planeta. Alguns tratam como doença ou distúrbio, mas não é nada disso. Os homossexuais merecem respeito e consideração tanto quanto qualquer hétero e são muito mais sensíveis e especiais ao meu ver, pessoas totalmente francas e carinhosas.
    Parabéns e estou seguindo seu blog.
    Até mais...

    http://tudodoanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ia ler outro post seu mais recente, mas terminei por ler este aqui, já que escrevo algumas coisas sobre o tema.
    Achei seu texto bastante consistente e infelizmente é este um dos defeitos da nossa sociedade esteriotipar indivíduos.
    Ainda temos muito que evoluir...caminhemos então.

    Valeu por me seguir...
    Tbm tô seguindo teu blog!

    http://blogemsuacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito massa teu post.
    O curta que vc escolheu a imagem é lindo, ja vi uma 3 vezes kkkkkk
    to seguindo :)
    se quiser retribuir...
    http://bagulhosdocoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. kkk gostei muito
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir