Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Império perdido e a Neferpatra



 Dois anos após o nascimento do primogênito,o príncipe Ramis, os magos e feiticeiros foram surpreendido com prenuncio dos deuses. Os sinais, mostrados pelos astros, indicavam que uma criança, do sexo feminino, nasceria e que seria detentora de poderes e, totalmente, entregue aos mistérios. Uma grande feiticeira surgiria pelo nascimento, entre o poder, por aquela que foi herdeira do poder e se tornou o poder e por aquele que, através do casamento, se apoderou do poder. O poder foi interpretado como o império e aquela e aquele, como o imperador e a imperatriz.

Nove meses após as profecias, veio à imperatriz dar a luz a uma menina. Seu nome já fora escolhido entre as profecias e os magos interpretaram que o nome dela, da princesa, seria Neferpatra.

Prometida como uma feiticeira maga, a menina, desde pequena, foi posta aos ensinamentos dos magos e com eles aprendiam os seus ofícios e a comunicação da terra com os céus.

Aos nove, conhecia todas as tarefas de todos os centros do império; aos onze, foi consagrada feiticeira média; aos 14 foi intitulada mestre em feitiçaria; aos 16 tornou-se uma feiticeira completa, que conhecia todos os deuses e todas as  formas de adoração para cada um deles.

Durante o seu crescimento, ela era a única intermediadora da família: imperador e imperatriz; o menino Ramis e o império Waarde, com as suas constantes viagens aos impérios em que o irmão estava. Ela levava e trazia suas cartas de saúde, de lembrança e de medo do crescer nos preceitos do império e longe de Waarde.

A pequena e, já, atarefada, tinha uma perpetua companhia, a sua adorável serva Minivi que se aproximava de sua idade, apesar de ser mais velha, e acompanhava-a em todos os lugares e em todas as ocasiões. A Minivi adorava viajar e, principalmente, quando era ao ver o príncipe Ramis, a quem ela sentia paralisante paixão.


20 comentários:

  1. continuo acompanhando , pena que esta foi pequena .

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por seu acompanhamento...É...em breve a história começará de fato!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo de escrita e o assunto! Me fascina, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Historia cativante ,esperando a continuação ^^ .

    ResponderExcluir
  5. a maioria dos meus comentários são curtos, mas a história é boa mesmo. parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Essa eu quero acompanhar de perto :)
    gostei muito.




    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimo como você deixa o leitor curioso pelo desenrolar da história. Aguardo a continuação!

    ResponderExcluir
  8. GOSTO DE ASSISTIR DOCS. SOBRE ISSO...MUITO BOM!



    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir